Thayana Barbosa

Companhia - Thayana Barbosa

A Cia Thayana Barbosa surge com o desejo de dar continuidade aos trabalhos de criação artística, atuação e investigação em torno do teatro de animação. O primeiro contato com o teatro de bonecos foi em 2000, quando estagiei no “Vagão do Dr. Botica”, empapelando, manipulando e ministrando oficinas de criação de bonecos, orientada por Tadica Veiga e Joel Santana. Logo depois em 2002, entrei para o Grupo Mundaréu, onde realizei inúmeros espetáculos ao lado do grupo, com direção e preparação de Itaercio Rocha. Ao longo de 15 anos nos apresentamos em importantes festivais de  bonecos por todo o Brasil, como SESI Bonecos do Brasil, Festivais Internacional de Teatro de Boneco de Recife, Telemig MG, Florianóplis SC, Curitiba PR, entre outros.
Com a montagem de “O Pequeno e o Mar”, a Cia Thayana Barbosa estreia seu primeiro monólogo em 2014, com texto e direção de Cristine Conde. Em 2015 nasce o segundo monólogo da companhia, “Dia Claro Noite Escura” com direção de Dico Ferreira. 
Ambos espetáculos partem de inspirações de contos recolhidos pelos Irmãos Grim, tem a manipulação direta de objetos e bonecos como técnica, foram concebidos para a primeira infância e tem a delicadeza poética como estética.

Responsável: Thayana Barbosa

 

Fone: (41) 99623-8198

(11) 98531-5132

E-mail:producaothayana@gmail.com

Site desenvolvido por Aprtb 2018