top of page

Alameda Teatral

Alameda Teatral

A ALAMEDA Cia. Teatral foi criada a partir da necessidade individual de seus integrantes de buscar um aprofundamento da linguagem teatral, partilhar experiências e experimentar formas.
O Grupo foi fundado em 1997 e desde maio de 2002 o grupo encontra-se periodicamente para, através de experiências individuais, realizar um treinamento corporal e vocal, visando o aprimoramento que o convívio em grupo oportuniza, enfocando o trabalho do ator. O objetivo é desempenhar um trabalho de médio e longo prazo no fortalecimento de uma linguagem cênica própria, para a qual vem estudando através de treinamento constante e teorias, visando sempre o aumento da qualidade dos seus espetáculos. A característica do Grupo e sempre trabalhar com convidados, para virem agregar conhecimento e novas ideias aos nossos trabalhos. 
           Todos os integrantes do grupo têm vasta experiência em Ensino do Teatro, com destaque para o trabalho com crianças, seja na docência, na atuação ou na dramaturgia, seja na direção. Dentre os trabalhos mais significativos, destaca-se a produção voltada para o público infantil, fortalecendo a pesquisa em teatro para crianças. A constante investigação por uma linguagem cênica própria é percebida pelo cruzamento de elementos da animação, pela dramaturgia coletiva e pela temática presente em seus espetáculos. Participação na 3ª Semana Cultural Brasileña da Patagônia de San Martin de los Andes/Argentina, com o espetáculo Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas em Dezembro/2013; Participação no Projeto Domingo Tem Teatro, da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná (SEEC), com o espetáculo EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria em 2018, com circulação pelo interior do estado. Em abril de 2006, a ALAMEDA Cia. Teatral foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz com o espetáculo Dolores e seus Temores.   Festival de Teatro de Pinhais, 2006 prêmio de melhor espetáculo, com Dolores e seus Temores. Prêmio Cultura feita em casa, da Secretaria de Comunicação Social e Cultura do Governo do Estado do Paraná: "1,5M de Treta". (2020) 2ª Mostra Paraná de Teatro de Bonecos, edição online intitulada "Em casa com bonecos": "Quer ir pra onde?". (2020)

Responsável: Galvani Junior, Cristovão de Oliveira, Rafael Menezes, Kellyn Bethania, Daphne Garcez e Junior de Oliveira Carraro

Curitiba - Paraná

bottom of page