AnalgesicAdalgisa

Companhia - AnalgesicAdalgisa

A companhia AnalgesicAdalgisa é uma produtora cultural que realiza ações e projetos de literatura e artes cênicas. Possui o projeto chamado “Ilustres Brasileirinhos”, que consiste em realizar espetáculos de teatro de bonecos para crianças a partir de grandes nomes da cultura brasileira.

O primeiro espetáculo desse projeto chama-se A Busca de Tu-Hu (2015), trazendo em sua narrativa a vida e obra do compositor Heitor Villa-Lobos. O segundo é O que é que a Maria tem? (2017), utilizando-se da biografia da cantora Carmen Miranda para construir uma fábula repleta de cores e musicalidade brasileira.

Além de espetáculos teatrais a companhia também realiza ações ligadas a incentivo à leitura como o projeto Brasileiro em Prosa e Versa... ouvice-verso!(2017). E trabalhos com arte-educação e festivais de teatro como o caso do Projeto Cena Portão (2014).

A BUSCA DE TU-HU foi indicado aos prêmios de melhor cenário, melhor atriz melhor atriz coadjuvante, melhor figurino, melhor direção e melhor espetáculo no FESTPAR 2015, ganhando os prêmios de melhor figurino e melhor espetáculo.

Movimento Enxame Espaço de Criação

Rodrigo Hayalla - Produção

Rua Ponta Grossa, 388

Fone: 3345 6214  / 9 9595 2181

E-mail:movimentoenxame@gmail.com

Site desenvolvido por Aprtb 2018