Merengue

Companhia - Merengue

O Grupo Merengue formou-se em 1989 com a proposta de integração de várias linguagens: teatro de bonecos, animação de objetos, máscaras, mímica, entre outras formas de expressão artística. Formado por Olga Romero e Bernardo Grillo o Grupo convida atores, músicos e técnicos para cada nova montagem.
Seus espetáculos são direcionados ao público em geral ordenando a sucessão de objetos para que com sua imaginação e sensibilidade o público construa sua leitura, sua interpretação. Desta forma o dramático envolve e se faz com outro! O público por consequência se torna vital, permeável, necessário nos espetáculos do Grupo Merengue.

A autora, diretora e atriz Olga Romero escreveu, dirigiu e interpretou diversas peças teatrais. Inserida entre os nomes mais importantes do Teatro Infantil no Brasil, Olga também tem atuação reconhecida na América do Sul e na Europa. Tem em sua formação o treinamento e a realização de espetáculos em diversas cidades e países do mundo. Realizou curso de aprimoramento no Institut International de la Marionnette em Charleville-Mézières, na França e entre suas atividades estão oficinas e palestras sobre arte-educação, sempre com o objetivo de estimular a leitura.
É de sua autoria o livro infanto-juvenil "Maria das Cores e seus Amores" criado a partir do espetáculo de mesmo título, publicado em edição bilíngue, em português e espanhol, pela Editora Arte e Letra. Entre outros espetáculos do Grupo Merengue destacamos: "Tão longe, Tão perto", "Ludicamente", "Efeitos com Afeto" e  "Leopoldo e a Montanha de Livros".

Responsável: Olga Romero

Fone: (41) 3354-2935

E-mail:olgamerengue@yahoo.com.br

Site desenvolvido por Aprtb 2018