Miiller

Companhia - Miiller

A CIA. MIILLER TEATRO DE BONECOS surgiu a partir da experiência de Claudio Miiller com Teatro desde 1995 onde esteve envolvido com diversas montagens, produções e atuações, na Cia Manoel Kobachuk, participando de diversas turnês e Festivais pelo Brasil e outros países. Desenvolveu diversas funções, como Aderecista, Figurinista, Cenógrafo, Diretor, Ator-manipulador e Ministrante de Oficinas de Construção de Bonecos, Construção de Texto, Dramaturgia e Figurinos,  no Projeto Ver e Fazer Associação Chico Lua, ( Curitiba).

Em fevereiro de 2007, cria a Cia Miiller Teatro de Bonecos, e estréia com a produção livre-adaptação da história “O Patinho Feio” de Hans Christian Andersen, na linguagem de Bonecos. Este espetáculo também foi selecionado no Edital de Formas Animadas da FCC.

Participou do projeto SESI-SP de Formas Animadas/Teatro de Bonecos 2009, inúmeros Festivais de Teatro, bem como projetos Escolas, Feira de Livros, entre outros.

Em 2011, participa da série “Opera Ilustrada”- O RETÁBULO DE MÃES E PEDRO - com Figurinos, Construção de Bonecos, Adereços e como Ator/Manipulador, Projeto realizado na Capela Santa Maria, com produção de Álvaro Colaço e adaptação musical de Harry Crown; Em 2015, Criação e construção de Bonecos para o espetáculo Viva Vivaldi texto  e direção Evaldo Barros  para Cia Kobachuk, e também inúmeros trabalhos para outras CIAS., Agências de Propaganda e Exposições de Bonecos,  cada qual com abordagens e técnicas diferenciadas que encantam o público que assiste. Em suas montagens desenvolve não somente a pesquisa de técnicas de bonecos, mas também busca na literatura clássica a dramaturgia, tão específica para o teatro de animação.

Hoje a CIA MIILLER conta com quatro espetáculos em circulação, sendo estes: “O Patinho Feio”; “O Coelho e a Tartaruga”,  “Lazarilho”, e “Colorê Minguê”.

Produtor / Diretor: Cláudio Miiller

 

Fone: (41) 99639-2253

E-mail:claudiomiiller@gmail.com

http://www.facebook.com/CIA.MIILLER

Site desenvolvido por Aprtb 2018