Espetáculos

Agenda
02/10 e 03 de OUTUBRO. 2021

Curitiba - Pr

Teatro Dr. Botica | 15h e 17h

Os Três Porquinhos | Cia dos Ventos

Nesta clássica história 3 porquinhos moravam com sua mãe numa casa na floresta. Por já serem adultos os porquinhos decidem sair da casa da mãe e procurar um bom lugar para cada um fazer sua casa. Eles saem porta afora e a aventura na floresta começa. Com muita brincadeira, música e diversão a nossa história se desenrola divertida até o final, pois afinal, quem é que tem medo do lobo mau?

 

Elenco: Tadica Veiga, Helena Veiga e Joelson Cruz

Operador de luz e som: Sebasthian Cruz

 

Técnica: Bonecos de luva

Faixa etária indicada: 04 a 09 anos

Tempo de duração: 30 minutos.
Classificação: Livre

press to zoom

press to zoom
1/1
09, 10/10 e 12 de OUTUBRO. 2021

Curitiba - Pr

Teatro Dr. Botica | 15h e 17h

João e Maria | Cia Imaginarium

Nessa livre adaptação de um dos contos mais conhecidos, os irmãos João e Maria, perdidos em uma floresta, conhecida por ser o lado de criaturas mágicas procuram o caminho de volta para casa. Através de valores como o amor, coragem e confiança enfrentam seus medos e desafios. Aprendendo virtudes que serão fundamentais para suas vidas. O cenário desenvolvido para transformar-se em diversos formatos ao decorrer do espetáculo brinca com a imaginação do público. O espetáculo é destinado para todas as idades. Trazendo um conto clássico, transformado em teatro de bonecos. Regado com muito bom humor além de vários efeitos que fazem desse espetáculo uma grande aventura para toda família.

 

Ficha técnica:

 

Produção: Imaginarium Teatro de Bonecos.

Texto: Luan Garcia.

Direção e Cenotécnia: Edson Naindorf.

Elenco: Luan Garcia, Gloria Takagui.

Confecção de Adereços e Bonecos:

Caroline Gnoatto, Luan Garcia.

Iluminação: Caroline Gnoatto.

Trilha sonora: Paulo Ignatowicz.

Vozes: Adriana Menezes, Ana Julha Hass, Caroline Gnoatto, Fabio Zonatto e Graciele Padilha.

Gênero: Teatro de Bonecos.
Técnica: Ator, Bonecos de luva, Bonecos de vara  e Objetos.

Faixa etária indicada: Livre.

Duração: 40 minutos.

Fotos: Caroline Gnoatto

press to zoom

press to zoom
1/1
16/10 e 17 de OUTUBRO. 2021

Curitiba - Pr

Teatro Dr. Botica | 15h e 17h

Romeu e Julieta para crianças |  Cia Tontotom Artes

“Romeu e Julieta para crianças” é inspirado na obra de Ruth Rocha, no conto em versos de William Shakespeare e O Sortilégio da Mariposa de Federico Garcia Lorca. Nessa história, o narrador é um Escritor Mariposa que vive em seu canteiro do ofício de escrever e contar histórias, as quais guarda em casulos para não esquecê-las. Porém, uma de suas histórias voou do casulo, o que gera uma busca desesperada. A partir desta brincadeira de procurar sua história, o escritor mariposa descobre sons, musicalidades, danças e poesia, inspirando-se no clássico Romeu e Julieta para reinventá-lo usando borboletas.

O espetáculo solo apresenta diversas linguagens em sua composição como a narração de história e a técnica de manipulação de objetos. Romeu e Julieta são representados por duas borboletas adaptadas ao corpo do narrador que os segura ora com as mãos, ora com os pés ou em varetas.  Exalta-se a cultura popular brasileira através da estética do espetáculo com cantigas de roda, música popular brasileira e artesanato, enchendo os olhos do espectador com detalhes, cores e formas. Histórico do Espetáculo “Romeu e Julieta para crianças” é o primeiro espetáculo produzido pela Tonto Tom Artes para crianças. Recebeu o prêmio de Melhor Dramaturgia pelo Festival de Teatro de Pinhais e no IV Festival de Teatro de Pontal do Paraná nas categorias de Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Espetáculo, Melhor Figurino, Sonoplastia, Cenografia e Iluminação. Além disso, foi selecionado para o 12º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – BA. Apresenta-se no 1º FEAC – Festival de Artes Cênicas de Colombo-PR sendo indicado nas categorias de “Melhor Intérprete e Melhor Direção”.

 A direção, interpretação e concepção são de Edgard Assumpção, pesquisador do Teatro para Crianças e que recebeu o prêmio Gralha Azul 2016/17 do Governo do Estado do Paraná na categoria de Melhor Ator em Espetáculo Para Crianças com o espetáculo “Napo – Um Menino Que Não Existe” pela Companhia do Abração (Curitiba/PR).

Ficha técnica:

Texto, Direção e Interpretação: Edgard Assumpção

Sonoplastia: Nara Cavalli

Iluminação: Adalberto Hoch

Figurino: Arnaldo Silveira

Maquiagem: Janaina Graboski

Adereços: Ana Maria Crouché

press to zoom

press to zoom
1/1
23/10 e 24 de OUTUBRO. 2021

Curitiba - Pr

Teatro Dr. Botica | 15h e 17h

Janjão | Cia Elder Kloster

Quando falamos de heróis, sempre nos lembramos de super-humanos. Aqueles homens ou mulheres que podem voar, têm super força, levantam grandes quantidades de libras, em resumo, uma pessoa que existe nos filmes e nos quadrinhos, não na vida real. Agora vamos pensar sobre isso ... existem verdadeiros heróis?

Em uma cidade pequena, um casal é surpreendido por algo que muda suas vidas. Ninguém sabe como ou por que, mas a "flor" mais bela desaparece, deixando Argemiro, conhecido por Janjão, desesperado. Ele parte em uma aventura, enfrentando todos os desafios, a fim de encontrar a flor mais bela, sua Florisbela.

 

Ficha Técnica

 

Diretor: Elder Kloster

Bonequeiro: Elder Kloster

Figurino: Luan Garcia

Sonoplastia: Alan Cesar Soares

Iluminação: Lourenildo Macedo

Fotografia: Daniel Rebello

Produção executiva: Giselle Semicek

Assessoria de imprensa: Giselle Semicek

Classificação: Livre

Duração: 45 minutos

press to zoom

press to zoom
1/1
30/10 e 31 de OUTUBRO. 2021

Curitiba - Pr

Margarida Curiosa Visita a Floresta Negra | Cia dos Ventos

Teatro Dr. Botica | 15h e 17h

Um espetáculo para todas as idades apresentado com bonecos e atores, que

tem tudo para cair no gosto de crianças de 1 a 101 anos de idade. O desenvolvimento é singelo e enfoca valores fundamentais, como a amizade. Todos se gostam e adoram a Margarida, porém às vezes não tem muito tempo para a pequena flor. Sempre estão muito ocupados, trabalhando, trabalhando, trabalhando.

A conquista e a preservação da amizade e o desafio de se enfrentar o desconhecido, está presente no espetáculo do início ao fim, fazendo com que o público se encante com a magia do teatro de

bonecos.

Ficha técnica:

Produção: Imaginarium Teatro de Bonecos.

Autor: Manoel Kobachuk

Texto: Marilda Chautard, João Reinaldo Siqueira, Leonil Lara e Manoel Kobachuk

Direção: Coletiva

Elenco: Caroline Gnoatto, Rafael Nepel , Luan Garcia

press to zoom

press to zoom
1/1

Voltar para página principal