IV MOSTRA DE TEATRO

 

ANIVERSÁRIO DE PALHAÇO O QUE É?

FILHOS DA LUA

Espetáculo: ANIVARSÁRIO DE PALHAÇO O QUE É?

Responsável: Candiê Marques Silva
Celular/Operadora: 99125-3471 Vivo
E-mail: candiemarques@gmail.com

*************************

SINOPSE

Escrito e dirigido por Renato Perré, “Aniversário de Palhaço, O Que É?”, foi montado originalmente em 1987. Na época o espetáculo lotou os teatros ao narrar as peripécias da família de palhaços “Azucrinada” durante a organização do aniversário do palhaço “Churumela”, no “Gran Circo de La Lona Furada”. Ao narrar essa cômica estória, o espetáculo traz também muita poesia e encantamento, marca registrada da companhia Cia Teatro Filhos da Lua.

FICHA TÉCNICA COMPLETA
Texto e direção: Renato Perré
Elenco: Candiê Marques, Ana Lucia Guimarães e Renato Perré
Confecção de bonecos e adereços: Marinalva Furlan
Composição e direção da Trilha sonora: Candiê Marques
Preparação vocal e execução musical: Doriane Conceição
Cenários e Figurinos: Katia Horn

foto1.jpg

LEOPOLDO E A MONTANHA DE LIVROS

CIA MERENGUE

Espetáculo: LEOPOLDO E A MONTANHA DE LIVROS


Responsável: Gil Rhodrigues
Celular/Operadora: 41 996496528
E-mail: prof.gillmar@ggmail.com

*************************

SINOPSE

A peça conta a história de Leopoldo, que desde pequeno só ganha livros de presente. Primeiro foram os macios, depois aqueles com grandes desenhos e poucas palavras. Mais tarde os de muitas palavras e poucos desenhos. Os pais de Leopoldo diziam que ler era muito importante, mas Leopoldo não estava feliz com os livros. O espetáculo procura dar justamente a resposta para o grande questionamento de Leopoldo: Afinal, para que servem os livros? Leopoldo viverá algumas venturas para descobrir essa importante pergunta que devemos repensar em nossos dias. Um espetáculo para toda família.

FICHA TÉCNICA COMPLETAAtriz e diretora: Olga Romero
Técnico e produtor: Gil Rhodrigues

foto2.jpg

ALBERTO, O MENINO QUE QUERIA VOAR...

KARAGOZWK

Espetáculo: ALBERTO, O MENINO QUE QUERIA VOAR...


Responsável: Marcello Andrade dos Santos
Contato: 41 991149709 /Operadora: Vivo
E-mail: contato@karagozwk.com.br

*************************

SINOPSE

O ator-animador vive o personagem de um mecânico da época, amigo de Santos Dumont, e utiliza-se de técnicas de interpretação e de teatro de sombras para contar a história deste homem ilustre, e a incrível trajetória de descobertas aeronáuticas deste brasileiro que genialmente, desde menino, afirmava “...O HOMEM PODE VOAR...”.
O mecânico circula pela frente e por detrás da tela, e conta desde a infância de Alberto até a criação das principais máquinas voadoras de Santos Dumont. Os aviões e balões são pintados de forma magnífica pela artista paranaense Márcia Széliga e são vistos também em frente a tela. O último voa entre o público. Os recortes ganham vida e parecem ser reais.... “é a magia do teatro mais uma vez fazendo todos voarem...” O Palco é composto por uma grande tela de projeção de sombras que divide todo o espaço em duas partes. Na frente do palco está posicionado um cavalete com folhas e um rico ambiente de formas recortadas retratando a cidade de Paris. No bastidor, parte de traz do telão, toda equipagem de luz e sombras que é revelada na cena final em um telão gigante que se encontra no fundo do palco

foto3.jpg

FICHA TÉCNICA COMPLETA

Marcello Andrade dos Santos
Função: Ator Bonequeiro
DRT 6458 (ator-bonequeiro e iluminador) SATED PR
DRT 25284 (Diretor Teatral) SATED PR

ERA UM... ERAM DOIS... ERAM TRÊS...

DI TRENTO PRODUÇÕES

Espetáculo: ERA UM... ERAM DOIS... ERAM TRÊS...


Responsável: Gil Rhodrigues
Celular/Operadora: 41 996496528
E-mail: prof.gillmar@ggmail.com

*************************

SINOPSE

O que podemos encontrar no sótão de um contador de histórias? Livros, caixas, baú, mala, ratos... O que, ratos? Sim, três simpáticos ratinhos. Brincando de esconde-esconde, contador de histórias e ratinhos dão a partida a esta grande aventura. “Uni duni tê” o escolhido foi você! E cada ratinho protagoniza uma história. Histórias que falam de amizade, coragem, determinação, poesia... Aventuras que nos alimentam a imaginação.
A CAIXA: Numa floresta cheia de mistérios, ratinho e dragão vivem um dilema: ser grande ou pequeno, eis a questão. Através da solidariedade mútua, descobrem que podem vencer seus medos e no final não importa quem é grande ou quem é pequeno, mas sim, que são verdadeiros amigos.
O BAÚ: Se pudéssemos experimentar a lua, que sabor ela teria? Curiosos e determinados, os bichos resolvem se unir para descobrir qual o sabor da lua. Para a surpresa de todos, a lua tinha o sabor de...
O LIVRO: O inverno está próximo e precisam armazenar mantimentos. Todos trabalham, menos um. “―Mas estou trabalhando. Estou colhendo cores, raios de sol e palavras.” Com o tempo, vão-se os mantimentos, os dias ficam cinzentos, e a vontade de falar acaba. Cores, raios de sol e palavras tomam conta do muro de pedra e tornam o inverno mais agradável.
ERA UM... ERAM DOIS... ERAM TRÊS... HISTÓRIAS, AVENTURAS, EU SEI!
TRÊS RATINHOS EM ERA UMA VEZ...

foto4.jpg

FICHA TÉCNICA COMPLETA

Direção: Élcio Di Trento
Dramaturgia: Élcio Di Trento
Ator: Élcio Di Trento
Figurino: Alyne Rocha
Bonecos e adereços: Édson Naindorf
Cenário: Élcio Di Trento
Técnica: Ator e bonecos: manipulação direta, vara e objetos
Faixa etária: Livre
Duração: 40 minutos

Voltar para página principal