Filhos da Lua

Companhia - Filhos da Lua

A Cia Filhos da Lua, fundada em 1981, em Curitiba, Paraná, (Região Sul do Brasil) vem trilhando um caminho original na produção cênica contemporânea, pois suas montagens refletem a pesquisa da integração do Teatro de Bonecos com o Teatro de Figura Humana e com diversas formas de expressão artística a destacar: música, dança, artes visuais e literatura.
A dramaturgia dos espetáculos, em sua maioria assinada por seu diretor Renato Perré, traz em sua estrutura elementos inspirados na cultura popular brasileira, ao mesmo tempo que revela a intensa experiência do grupo, com o trabalho em arte educação de crianças e jovens. Em suas histórias e personagens, a Cia Filhos da Lua propõe, sempre de forma poética ou cômica, uma reflexão crítica sobre a realidade e seus desafios de transformações individuais e coletivas.
A trilha sonora original, composta e executada pelos seus integrantes: Candiê Marques, Doriane Conceição e Rogério Carvalho é uma marca forte de suas produções.  A linguagem cênica dos mais de 35 espetáculos produzidos pela Cia Filhos da Lua ao longo de sua trajetória brinda o público de diversas faixas etárias com um jogo teatral repleto de diversidade artística ao utilizar variadas técnicas de confecção e animação de bonecos ou formas animadas em suas montagens: bonecos de luva, vareta, sombra, gigantes, marotes, máscaras e teatro de objetos.
A Cia Filhos da Lua além de participar de importantes Festivais de Teatro e de Teatro de Bonecos no Brasil e no exterior, mantém uma forte relação com o público estudantil em escolas, colégios e universidades, apresentando seus espetáculos tanto em teatros como em espaços alternativos (ruas, praças e pátios).

Responsáveis: Renato Perré e Candiê Marques

Fone: (41) 99909-3996 (Renato Perré)

(41) 99126-3471 (Candiê Marques)

E-mail:renatoperre@gmail.com

marques.candie@gmail.com

www.ciafilhosdalua.com.br

Site desenvolvido por Aprtb 2018